Visite a ilha do Mel
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Vai para a Ilha do Mel? Esses passeios não podem ficar de fora do roteiro 🏝

Vai para a Ilha do Mel? Esses passeios não podem ficar de fora do roteiro 🏝
Visite a Ilha
fev. 29 - 3 min de leitura
000

Poucas pessoas pensam no Paraná quando se trata de praia. Isso é porque não conhecem a raridade em suas águas: a paradisíaca Ilha do Mel! É uma praia que se encontra no Paraná, encantando a todos seus visitantes com suas belezas naturais e a vegetação quase intocadas. 

 

Essa ilha carrega muitas maravilhas para o turista que a visita se admirar, como: vegetação nativa, praias encantadoras, grutas, mirantes, passeios ao ar livre e muito mais! Mas qual é o roteiro imperdível? Confira algumas dicas que separamos.

 

O que fazer na Ilha do Mel?

 

🔹 Que tal visitar a Fortaleza Nossa Senhora do Prazeres?

A Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres é localizada a uma hora de caminhada do trapiche, em Nova Brasília, podendo ser feita pela praia e também pela mata.  Construída em meados de 1969 (única construção militar do século XVIII) para proteger uma antiga Vila de Paranaguá, onde se carregava ouro, erva-mate e madeira. A fortaleza possui um mirante com uma vista linda para a região, além de áreas como o paiol de pólvora e a prisão. 

 

🔹Já ouviu falar de Encantadas?

Localizada no lado sul da Ilha do Mel, Encantadas é uma vila com boa infraestrutura para receber seus visitantes, oferece: restaurantes, pousadas e lanchonetes, além das lindas praias e passeios que podem ser feitos. Um dos passeios indicados em Encantadas, é onde se encontra um dos patrimônios mais importantes da ilha: a Gruta das Encantadas, que inclusive é natural! A trilha que dá acesso a gruta, contém um deck de madeira sobre as pedras do local e a vista é muito bonita.

 

🔹O Farol das Conchas pode fazer você se admirar com lindas paisagens!

O Farol das Conchas é um dos principais marcos da ilha, trazido da Escócia para a Ilha do Mel aproximadamente no ano de 1870. Ainda nos dias de hoje serve como guia para os navegantes na Baía de Paranaguá. Fica localizado entre a praia do Farol e a praia de Fora, proporcionando uma vista linda do mirante.

🔹Istmo de Nova Brasília

Um pedaço estreito de areia com mar dos dois lados? Esse é o Istmo, conhecido pelos moradores da ilha como Passa-Passa. O Istmo está quase desaparecendo pelo fato do nível da água estar aumentando. Fica localizado em Nova Brasília, um acesso fácil para quem está hospedado ou passando por lá, possui largura de mais ou menos 30 metros, sendo considerado o pedaço mais estreito da ilha. É um ponto turístico que possui uma paisagem diferenciada por estar dividido com mar dos dois lados, rende fotos incríveis!

O que achou dessas dicas? Tem alguma dica ou experiência na ilha para compartilhar conosco? Deixe seu comentário! 🤗


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você