Visite a ilha do Mel
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ilha do mel reabre 20 de setembro!

Ilha do mel reabre 20 de setembro!
Adonai Arruda Filho
ago. 26 - 2 min de leitura
000

🏝️ Ilha do Mel será reaberta a partir de 20 de setembro.

Comitê Estadual de Situações em Emergência em Saúde Pública definiu que a Ilha do Mel será reaberta a partir de 20 de setembro após todas as medidas contidas no documento forem implementadas.

Reuniões com secretarias municipais e a 1.ª Regional de Saúde ocorreram para confecção em conjunto de um protocolo para reabertura da Ilha do Mel. Questões como coleta de resíduos, normas de higienização, distanciamento social, a utilização de um sistema com cadastro dos visitantes e serviços, barreiras sanitárias em Paranaguá e na ilha, entre outras medidas de prevenção contra a Covid-19 foram acrescentadas.

O protocolo foi apresentado e aprovado pelo Comitê Estadual de Situações em Emergência em Saúde Pública (COE) que definiu que a Ilha do Mel será reaberta a partir de 20 de setembro após todas as medidas contidas no protocolo forem implementadas.

Já se preparando para atender a todas as normas e medidas apresentadas no protocolo de prevenção, a rede hoteleira, agências de viagens e outros serviços do ramo turístico iniciaram suas programações de pacotes para a Ilha do Mel visando o futuro e a possibilidade do retorno do turismo na localidade. O turismo gera emprego e renda para residentes na Ilha do Mel, em Paranaguá e Litoral do Paraná com serviços de alimentação, hospedagem, passeios, pesca, entre outros atrativos da ilha paradisíaca, rica em belezas naturais.

Serão abertas ao turismo Encantadas, Fortaleza e Nova Brasília. A Ponta Oeste que conta com uma comunidade nativa de pescadores, continuará fechada para visitação.

Informações da Prefeitura de Paranaguá.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você