[ editar artigo]

Ilha do mel reabre 20 de setembro!

Ilha do mel reabre 20 de setembro!

­čĆŁ´ŞĆ Ilha do Mel ser├í reaberta a partir de 20 de setembro.

Comit├¬ Estadual de Situa├ž├Áes em Emerg├¬ncia em Sa├║de P├║blica definiu que a Ilha do Mel ser├í reaberta a partir de 20 de setembro ap├│s todas as medidas contidas no documento forem implementadas.

Reuni├Áes com secretarias municipais e a 1.┬¬ Regional de Sa├║de ocorreram para confec├ž├úo em conjunto de um protocolo para reabertura da Ilha do Mel. Quest├Áes como coleta de res├şduos, normas de higieniza├ž├úo, distanciamento social, a utiliza├ž├úo de um sistema com cadastro dos visitantes e servi├žos, barreiras sanit├írias em Paranagu├í e na ilha, entre outras medidas de preven├ž├úo contra a Covid-19 foram acrescentadas.

O protocolo foi apresentado e aprovado pelo Comit├¬ Estadual de Situa├ž├Áes em Emerg├¬ncia em Sa├║de P├║blica (COE) que definiu que a Ilha do Mel ser├í reaberta a partir de 20 de setembro ap├│s todas as medidas contidas no protocolo forem implementadas.

J├í se preparando para atender a todas as normas e medidas apresentadas no protocolo de preven├ž├úo, a rede hoteleira, ag├¬ncias de viagens e outros servi├žos do ramo tur├şstico iniciaram suas programa├ž├Áes de pacotes para a Ilha do Mel visando o futuro e a possibilidade do retorno do turismo na localidade. O turismo gera emprego e renda para residentes na Ilha do Mel, em Paranagu├í e Litoral do Paran├í com servi├žos de alimenta├ž├úo, hospedagem, passeios, pesca, entre outros atrativos da ilha paradis├şaca, rica em belezas naturais.

Ser├úo abertas ao turismo Encantadas, Fortaleza e Nova Bras├şlia. A Ponta Oeste que conta com uma comunidade nativa de pescadores, continuar├í fechada para visita├ž├úo.

Informa├ž├Áes da Prefeitura de Paranagu├í.

Visite a ilha do Mel
Ler conte├║do completo
Indicados para você