Visite a ilha do Mel
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Esportes e a Ilha do Mel: conheça as principais práticas e provas

Esportes e a Ilha do Mel: conheça as principais práticas e provas
Visite a Ilha
mar. 16 - 5 min de leitura
000

Ir à praia é sinônimo de descanso e curtição, mas praticar atividades físicas com certeza vai contribuir com o relaxamento e bem estar. Os possíveis esportes praticados nas praias possibilitam momentos de lazer, ajudam no desempenho do corpo, tornando-o mais leve e contribuem com a saúde.

Para os amantes de esportes radicais ou aeróbicos, a Ilha do Mel é uma ótima opção, além das suas belas paisagens, possibilita momentos incríveis! 

Vai para a Ilha do Mel? Veja alguns esportes que são praticados na ilha, nós listamos para você! 🧐🏄🏽‍♂

Esportes na Ilha

A Ilha do Mel é perfeita para quem gosta de uma adrenalina e também serve de cenário para a prática de muitos esportes. 

🏄🏻‍♀ Surf e BodyBoard

Esses dois estão entre os mais praticados na Ilha, ambos são exercidos em cima de uma prancha. A Ilha do Mel é considerada um dos melhores pontos para quem gosta de uma onda no Brasil, se destacam as Praias Grande e de Fora como um ótimo pico para os amantes desses esportes. 

🎣 Pesca

O litoral paranaense é ótimo para quem gosta de pesca esportiva, pois junto da Baía de Paranaguá é considerado um dos maiores complexos de reprodução de espécies marinhas do mundo, isso mesmo, do mundo! A Ilha do Mel é uma opção para quem procura robalos, garopas, anchovas, pampos, badejos, sargos e pescadas. Pescar na ilha, é como pescar no paraíso, até porque ela é conhecida como um local paradisíaco e por esse motivo, você será cercado de beleza em todos os cantos! 

Para pescar na ilha é importante levar o seu próprio material, pois lá você só consegue as iscas com os nativos 😉

🛬 Parapente

Para quem gosta de se aventurar e de ter um friozinho na barriga: parapente é uma boa ideia! Na ilha já foram realizados alguns campeonatos no Morro do Sabão, próximo de Encantadas. É um esporte radical que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição. Um dos motivos pelo qual a busca pela prática dele na ilha está crescendo, é a beleza que ela possui. 🏝

🚶🏻‍♂Caminhada

A boa e velha caminhada é uma das práticas que mais acontecem na Ilha do Mel, já que veículos automotivos não entram na ilha. São muitos motivos para praticar a caminhada, como realizar a trilha que leva a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, dessa forma você pode ter a experiência de conhecer paisagens lindas bem de perto!

Além dos esportes citados, a ilha oferece opções para quem gosta de realizar atividades físicas, mas que não querem se arriscar muito, assim como a caminhada. É possível praticar futebol de areia, frescobol, ioga, meditação, entre muitas outras coisas. Espaço é o que não falta para realizar esses esportes! 😎

Você sabia?

Como já foi comentado, na Ilha do Mel acontecem algumas competições de alguns esportes, esse ano haverá novamente o Amazing Runs Ilha do Mel.

Como vai funcionar a prova?

O evento Amazing Runs Ilha do Mel 2020 vai acontecer no parque estadual da Ilha do Mel, localizado no litoral paranaense, nos dias 21 e 22 de março. A prova pode ser feita para atletas que estão iniciando e também para os mais experientes. O percurso vai ocorrer sobre solo de areia, terra, em meio as praias, com bastante natureza e paisagens bonitas, em uma das ilhas mais belas do Brasil.

Informações sobre a prova:

Distâncias que serão percorridas: 6 km; 9km, 14km; 21km

Largada percurso 6km e 14km, dia 21 de março: 09:30 a.m.

Largada percurso 9km e 22km, dia 22 de março: 08:00 a.m.

Limite: 800 atletas

Duração máxima da prova: 4 horas

Retirada dos Kits: 

Para fazer a retirada do kit, o atleta deverá apresentar o seu Termo de Responsabilidade assinado, juntamente com o protocolo de inscrição e/ou identidade com foto.

Retirada de Kit em Curitiba: Loja Decathlon Av. das Torres

Quinta – feira (19/03) das 15h00 às 21h00

Retirada de Kit na Ilha do Mel: Somente serão entregues kits na Ilha do Mel para atletas residentes fora de Curitiba.

Trapiche de Brasília:

Sexta (20/03) das 17h00 às 21h00 l Sábado (21/03) das 7h15 às 8h15 l Domingo (22/03) das 6h15 às 8h15

Para a inscrição do evento, basta clicar aqui

Gostou de conhecer mais sobre a Ilha do Mel? Conte-nos aqui nos comentários 😃


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você