Visite a ilha do Mel
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Caminhada Ecológica grátis todos os sábados

Caminhada Ecológica grátis todos os sábados
Adonai Arruda Filho
jun. 18 - 2 min de leitura
000

O Visite a Ilha, Instituto de Turismo e Eventos da Ilha do Mel, iniciou neste mês de junho um projeto super inovador na região e no turismo. A partir de agora, todos os sábados as 16hs acontece a Caminhada Ecológica. 

Este tur é oferecido de forma gratuita aos clientes das pousadas, passeios de barcos, lojas e restaurantes parceiros do projeto. Ele pode ser agendado até o sábado após o almoço. O tur contempla uma caminhada pelos principais pontos turísticos de encantadas e dura aproximadamente uma hora e meia. Além de conhecer as histórias e lendas, os turistas ainda são incentivados a ajudar na coleta de lixo que vem dos mais diversos lugares do mundo através da maré. "É comum encontrar garrafas pet provenientes da China ou Vietnã", comenta Carla Simone Felippe, proprietária de uma pousada parceira e que tem acompanhado os passeios. 


 A coleta e o gerenciamento do lixo conta com a parceria da Ong Eco Local Brasil, que já atua em ações de limpeza de áreas naturais e gerenciamento de resíduos há 18 anos. O mais legal é que conseguimos reverter o lixo em acessórios e itens úteis como bancos, vasos, quilhas de surf, chaveiros… e que podem ser comercializados e ajudam na manutenção do projeto, comenta Filipe Pedroso de Oliveira, fundador da Eco Local Brasil.

Apenas nos primeiros finais de semana de funcionamento, a ação já contribui com a retirada de quase 10 quilos de lixo da natureza. Este tur veio para ficar e acreditamos que com o tempo vamos conseguir ampliar para outros dias da semana, ressalta Adonai Arruda Filho, presidente do Visite a Ilha. 


São empresas participantes do projeto: Pousadas A ilha Verde, Bob Pai Bob Filho, Caraguatá, Coração da Ilha, Fim da Trilha, Orquídeas e Recanto das Cores; restaurantes Cataia's, Deck do Marujo, Fim da Trilha,Shams e Sorveteria do Pirata; Loja Sol Brasil; Passeios de barco Da Hora e Fortaleza. Todos os turistas do passeio estão assegurados através de parceria com a Global Travel Assistance (GTA).

Segue link para a reserva do seu passeio:  http://passeios.visiteailha.com.br

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você