Visite a ilha do Mel
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

05 motivos para você visitar a Ilha do Mel

05 motivos para você visitar a Ilha do Mel
Visite a Ilha
fev. 6 - 4 min de leitura
000

Praias lindíssimas, atrações históricas, muitas trilhas e contato com a natureza! É isso o que você vai encontrar se escolher a Ilha do Mel para uma viagem. O turismo na Ilha está crescendo, principalmente, devido aos investimentos em infraestrutura que o governo vem realizando. O que antes acreditava-se ser um destino somente para os mais aventureiros hoje está atraindo cada vez mais pessoas dos mais variados perfis.

A Ilha do Mel, tombada pelo Patrimônio Histórico em 1975, pertence ao município de Paranaguá e apenas 200 hectares dos 2.700 têm permissão para uso – o restante é reserva ecológica administrada pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

Na Ilha é assim, não há ruas ou carros, somente trilhas, então coloque o chinelo, a bermuda, o chapéu, passe o protetor solar e o repelente, e venha conhecer um pedaço do paraíso no litoral paranaense! Listamos 5 motivos para você colocar a Ilha do Mel na sua lista de destinos. 

1) Contato com a natureza

Não há motivo melhor do que poder fugir um pouco do agito das cidades e recarregar as energias em meio à natureza. A apenas 120 km de Curitiba, a Ilha do Mel é destino certo para os amantes das belezas naturais. Nela você encontrará praias, morros, vegetação e trilhas em meio à mata. Estudos comprovam que qualquer contato com áreas verdes pode ter efeitos positivos para o corpo e mente, reduzindo sintomas de ansiedade e depressão.

2) 25 km de belas praias

(Foto: Arnaldo Alves / AEN)

Famosa por suas belíssimas praias, a Ilha do Mel conta com cerca de 25 km de extensão em praias. A Praia da Fortaleza é considerada a maior e uma das mais tranquilas da ilha, com 4 km de extensão; abriga também a Fortaleza da Nossa Senhora dos Prazeres – um importante atrativo histórico-cultural. Já a Praia Grande é o point dos surfistas. O mar de fora conta com uma extensão de areia e natureza exuberantes e a praia calma de encantadas é perfeita para esportes como caiaque e stand up. Seja para praticar yoga, surfar, caminhar, a Ilha conta com “prainhas” para todos os gostos!

3) Um lugar que traz tranquilidade e boas energias

O fato da Ilha do Mel não permitir automóveis e ter um número limitado de pessoas que podem ter acesso à ilha (5 mil pessoas), tornam-na um lugar perfeito para quem busca um ambiente mais tranquilo para relaxar e repor as energias.

4) Várias trilhas e passeios

(Foto: Arnaldo Alves / AEN)

A Ilha é composta por quatro vilas: Nova Brasília, Encantadas, Farol e Fortaleza. Para quem gosta de um local mais movimentado com diversas opções de bares, restaurantes e baladas a dica é ir para Nova Brasília, que além de tudo fica mais próximo da Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres e da Praia Farol das Conchas, belas atrações históricas para se fazer um passeio. Já quem busca um local mais tranquilo, sugerimos que vá para Encantadas. É lá que fica a Gruta das Encantadas, falamos um pouco mais sobre a Gruta nesse artigo aqui. Para quem busca um contato mais intenso com a natureza, vale a pena se aventurar nas diversas trilhas da Ilha!

5) Diversas atividades: Surf, paragliding, pesca

(Foto: Vento Norte)

Os amantes de esportes também podem visitar a Ilha do Mel! O paragliding é bastante praticado no Morro do Sabão, próximo à Praia de Encantadas. A Praia Grande e a Praia de Fora com suas ondas e ventos, são procuradas pelos praticantes de surf e bodyboard. Outra atividade bastante praticada é a pesca na região da Baía de Paranaguá. Também há alguns morros para quem busca mais adrenalina e gosta de escalar. Para quem achou que a Ilha do Mel não tem nada para fazer, se enganou, pois são muitas as atividades que a Ilha proporciona.

Com esses motivos não tem como deixar a Ilha do Mel de fora dos passeios, não é mesmo? Conte para nós nos comentários quando você pretende vir!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você